segunda-feira, 2 de julho de 2012

M.OFFICER e a crítica


" Gostaria que todos pudessem ler o que o dono da M. Officer disse nessa entrevista.
“Os animais devem ser consumidos, até o osso!”

Esta foi a declaração dada por Carlos Miele, Estilista e proprietário da grife M. OFFICER, durante palestra dada em um evento em Florianópolis(SC). Considerada uma das mais “repulsivas“ declarações já dadas por um representante da moda brasileira, foi com esta frase que Miele disse apoiar o abate de animais com fins de confecção de peças de luxo.
Quando questionado sobre o uso de peles verdadeiras no vestuário, ele afirmou: “Os animais existem para esse propósito! Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso. Então, se não podemos usar peles de animais, temos de discutir se podemos continuar comendo peixes e carnes, por exemplo.” "

Texto escrito por Joao Valois através do Facebook.

Queria dar minha opinião já que também sou uma admiradora da moda. O que Miele dono da M.OFFICER trouxe foi um falta de respeito enorme a todos, desde os que protegem os animais até os que lidam com moda. A questão de usar o argumento do qual: 'se podemos aimentar-se de animais podemos usa-los de outra maneira no caso para industria da moda', é totalemente inapropriada pois o consumo (alimento) é algo que necessitamos como seres humanos , é essencial , o que na moda não . Podemos criar roupas lindas sem ter que matar animais . Moda na minha opinião é um pouco vaga, só queremos nos sentir bem vestindo de acordo com nosso estilo. O caso de comprar uma roupa cara para mostrar que você tem dinheiro é um abuso. Por isso assim como sou contra o uso de animais para criações de moda sou contra o abuso das marcas famosas de quererem cobrar milhoes de vezes mais por uma peça simples que qualquer costureiro poderia fazer sem esforço e gastos exorbitantes.
Mas sempre há um porém , a questão do reconhecimento do trabalho e da criação do estilista também é merecida. Precisamos pensar em ambos lados. Imagino que já estou saindo do assunto, me desculpem . HEHE .

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