sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Recomendação de livros

   
   Oee .... eu gosto muito de ler, porém, há pouco tempo tive condições de comprar e terminar meus livros. Por isso ainda não li muito, mas , vou citar alguns que li e que gostei muito por sinal.

   Para admiradores de misticismo, simbologia, teorias conspiratórias , segredos e muito mais sobre antiguidade os livros de Dan Brown são exelentes, contam com enredo de suspense e sempre deixando um gostinho de quero mais. O melhor dos livros é o conhecimento adquirido quanto a palavras e significados ocultos, por exemplo, eu sempre que leio alguma palavra que desconheço vou correndo procurar seu significado. Meu vocabulário e conhecimento aumento muito depois que li dois de seus livros recentes: Anjos e Demonios, O simbolo perdido e assisti O Código Da Vince.

   Para aqueles (como eu ) cheio de dúvidas quanto a si mesmo, querendo ler histórias que são reais no mundo de hoje, procurando pelo lado bom de viver, querendo conselhos e melhoras para si mesmo os livros de Augusto Cury são exelentes amigos. Ao todo eu li cinco livros e cada um com um proposito parecido só que em diferentes contextos. 
   O Semeador de Ideais e o Vendedor de Sonhos mostram algo que vemos todos os dias e não enxergamos na sociedade em que vivemos. Contando inicialmente com uma história ficticia para remetermos a nós mesmos.
    O Código da Inteligência é um livro mais teórico e digamos um pouco cansativo, mas, nos ensina a pensar a refletir e a imaginar. O mais interessante do livro são as partes em que cita sobre as armadilhas da mente e como podemos nos livar delas.
   O Futuro da Humanidade, esse sim fala exatamente o que vivemos hoje em uma história ficticia e oque podemos viver amanhã, para quem preocupa-se em mudar a si para mudar o mundo este livro é ótimo.
  Por fim A Fascinante Contrução do Eu, esse livro mudou minha vida, me fez repensar em como eu agia quanto a mim mesma e abriu meus horizontos mostrando que somos mais incriveis do que imaginamos. Ele lhe ensina a ver positivamente a vida e o que você pensa de si e dos outros e o principal que a mente humana é tão complexa que a maioria das pessoas são imaturas em pilota-la, ele te faz crescer e aprender a tomar direção de si e de sua vida.
   No meu aniversário de 18 anos (se não me engano) ganhei um livro da minha amada cunhada Su. O livro chama-se O Manuscrito do Imperador de Valeria Montaldi, considerando que o enredo é ótimo, todo a dramatização, o suspense e os detalhes, nós possuimos um livro com muito potencial, porém , sua escrita é dificilima.  Acredito que eu tenha pouco conhecimento para ler este livro. Mas como gostei muito dele li mais ou menos algumas vezes seu inicio , conseguindo me cituar quanto a nomes e reinos ( o que por sinal tem muito ) mas entõ cansei um pouco e dei uma parada , quando terminar lhes conto como o livro é de verdade.

Obrigado gente (^w^)/


Nenhum comentário:

Postar um comentário